03 julho, 2006

Insomnia

Não sou propriamente uma pessoa diurna.
A noite desperta-me mais do que o dia e é nela que descubro tudo aquilo que sou, tudo aquilo que não sou.
Bem ou mal sou assim desde que nasci, berrando por entre lençóis e bonecos de peluche de que nunca gostei, assustando-me por cada sombra reflectida na parede.
Posso dizer-vos com toda a certeza que a insónia enlouquece um bocadinho mas também ensina muita coisa. Ensina-nos a ser mais pacientes, porque que remédio temos nós, ao darmos a quinquilionésima volta na cama. Ensina-nos a sermos mais gulosos, mais ávidos de saber, lendo ou vendo filmes, mais criativos, porque escrevemos, pintamos ou simplesmente amaldiçoamos com a criatividade que só quem sofre da insónia compreende.
Mas a pouco e pouco ganhamos o hábito de sermos plurais e tentarmos ir mais além. Porque tanto o dia como a noite fazem de nós o que nunca fomos e metem-se por entre a gente através de uma qualquer emoção.
Recomendo, a quem sofra ou não, o filme acima postado.
Podem ter a certeza que não ficam indiferentes.

É verdade, esqueci-me.

Regressei.

3 comentários:

  1. Anónimo5/7/06 14:31

    Yo soy más nocturna que diurna pero cuando entras a trabajar a las 8 te haces diurna por narices...
    Yo no me considero nocturna por insomnio sinó porque siempre lo disfruté más: la luna, el fresquito de las noches de verano, el silencio, lo mágico que tiene la oscuridad (y también lo oculto y tenebroso), las películas "descatalogadas" de X canal de televisión, los secretos de amigos o amantes... Pero el insomnio... aych nena... ¡qué tremendo! Mis temporadas de insomnio las recuerdo como una cruz... aunque si lo piensas como tú lo planteas no están del todo mal: escuchar más música, leer más libros...

    Besitos y me apunto la recomendación.

    ResponderEliminar
  2. Nos últimos tempos até tenho conseguido dormir cinco horas, o que é óptimo. Mas com anos de insónias que tenho, aprendi a usar o tempo (que enlouquece se não arranjas nada para fazer) em coisas que realmente gosto. Tudo é válido para abstrair-me do facto de querer dormir e não conseguir. Tudo serve para poder passar essas horas mortas. E porque não passá-las com coisas que se gostam?
    Compreendo-te. A pior época de insónias que passei também me ficou gravada na memória. Mas se não consegues vencê-los...junta-te a eles ;) besitos!

    ResponderEliminar
  3. I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
    » » »

    ResponderEliminar