Podemos ser outros. E continuarmos a desejar que o medo despareça. Podemos ser nós próprios por entre as selvas de todos os dias. E continuarmos a desejar que o medo desapareça. Por medo entende-se tudo. Ou muito. Ou o pouco, ou o nada. Sim, é verdade, há quem tenha medo do nada, como há quem tenha medo do muito, do excesso, da amálgama de consumismo e fúria que todos possuímos um pouco hoje em dia. Eu? - perguntar-se-ão vocês... eu admito que tenho medo. Talvez da rotina. Talvez um pouco do nada e muito do muito. Mas não tenho medo de andar na rua despreocupada de preconceitos ou dúvidas. Já tive menos, é verdade. E vocês também, imagino. Em tempos brincava na rua. E saltava. E pulava. E ficava lá até a noite ser tardia e apertar-me a fome na barriga. Em tempos podíamos destrancar portas e rir-mo-nos e falarmos de tudo e de todos e com tudo e com todos. Agora não é assim. Agora andamos na rua, encolhidos no medo, cobertos de preconceitos, de dúvidas e de desejos de maldição. Agora sonhamos calados, vivemos tremidos e sorrimos preocupados... E vocês, do que têm medo?
04 janeiro, 2006
E vocês, do que têm medo?
by Lunaris
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uy! ¡El Miedo!... Creo que es algo instintivo y bueno... y también, si no lo sabemos canalizar puede llegar a ser destructivo y paralizante. Yo también siento miedo: miedo de la muerte de algunas personas que llevo muy a dentro; miedo a no expresar bien lo que siento; miedo a ser herida; miedo a equivocarme; miedo a juzgar equivocadamente... Un gran pulso el que nos echamos cada día con el Miedo.
ResponderEliminarBesos guapa (¡bonitos arreglos en tu blog!)
pegaste numa pergunta de resposta facil de saber e dificil de alguma vez admitir. senti que no texto tentast, talvez inconscientemente, transmitir que a medide que crescemos e conheçemos o mundo,ele começa a assustar-nos. seria isso? gostei do final. quanto á pergunta respondo-te com uma frase tua : "Por medo entende-se tudo. Ou muito. Ou o pouco, ou o nada."
ResponderEliminarhmm, geralmente ñ costumamos pensar nisso, eu ñ. Qd ele me assola, assola e pronto,mas ñ penso mt nisso.Mas do que tenho medo? De perder a capacidade de ser eu conscientemente, de ser levada pelo medo e destruir me amim ou aos outros... de qqr modo.
ResponderEliminar