09 janeiro, 2007

Veludo Azul


Sinopse:
Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan) percebe que sua perfeita cidade natal não é tão normal assim, quando descobre uma orelha humana num terreno baldio. A investigação que leva a cabo irá conduzi-lo a um tentador e erótico mistério envolvendo uma perturbada cantora de bar (Isabella Rossellini) e um sádico viciado (Dennis Hopper). Logo Jeffrey passa a fazer cada vez mais parte da depravada existência desse estranho par...até um ponto sem retorno.

Sob a aparente serenidade de uma pequena cidade, existe um mundo obscuro onde os inocentes não ousam aventurar-se, e onde o imprevisto é o normal. É o reino assustador de Veludo Azul. Obra de David Lynch, Veludo Azul é uma mistura chocante de sentimentos sinceros e horrorizantes, um prenúncio de Twin Peaks, conseguindo ultrapassar o saudoso Estrada Perdida e até o afamado Mulholland Drive.

Título Original: Blue Velvet
Género:
Suspense

115 minutos - 1986


2 comentários:

  1. Aaaaaahhh!!! Lynch!!! Me mataste!! Lo adoro. Aunque prefiero su Carreteras Secundarias (Lost highway?) y... bueno, cada una tiene su qué y estoy esperando como loca que me estrenen de una puñetera vez la última y... aych... que ilusión de post.
    Este hombre me encanta como trata los temas (será que básicamente es pintor?) y es que bajo la calma se esconden verdaderos torbellinos.

    Besines de re-entrada

    ResponderEliminar
  2. Sonita, espero que tenhas entrado bem no ano 2007 ;) Lost Highway ("Estrada Perdida" em português) é também o meu preferido, mas este é...obrigatório! Fiquei bastante impressionada... no bom sentido...dá que pensar (como sempre, com Lynch). Besitos (os Reis levaram-te muitas prendas?) ;)

    ResponderEliminar