26 outubro, 2005

O "Manifesto" de Soares

Ontem tive a confirmação que Mário Soares não está a fazer nada nesta corrida às Presidenciais. O candidato apresentou um "Manifesto", onde reafirma alguns pontos em comum com o actual Governo (não surpreende pois não?) e ataca a direita, acusando-a de um crescente "messianismo revanchista". Mas daquilo que ouvi pouco ou nada reti.
Mário Soares, apesar de todos os pontos que apresente ou possa vir a apresentar, não entende que o país não o quer novamente. Será preciso ler nas entrelinhas das sondagens, que o situam muito atrás de Cavaco e em alguns casos atrás de Alegre?
Parece-me que Soares não percebe que o reinado acabou e que a sua insistência em mascarar este regresso em tentativa de "salvar o país da direita" não está a colar...
Aqui ficam algumas passagens do Manifesto soarista, deixo-vos interpretar e comentar como quiserem.


"Os partidos - e a política - estão a ser sujeitos a uma crítica constante e, bastantes vezes, injusta."

"Os portugueses sabem que, comigo em Belém, podem dormir tranquilos, passe a expressão, quanto às suas liberdades, direitos, garantias e haveres."

"Sei que tenho um laço afectivo com o povo português."

1 comentário:

  1. miuda, tu axas mesmo k um gajo de 80 anos, gágá, eskapado de um lar de 3ª idade e k pede aos jornalistas para repetirem as perguntas 10 vezes estaria mesmo a fazer alguma koisa de jeito ao konkorrer?? Mais facilmente votaria no Candidato Vieira ( o gajo dos Ena Pá 2000) k neste dinossauro da politika portuguesa (dinossauro pk o gajo tá mesmo fossil). Em relação ao resto : beijinhos e kontinua o bom trabalho

    ResponderEliminar